segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Avião de pequeno porte cai em fazenda de Xinguara e piloto morre

O 17º BPM, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e peritos estão no local para investigar as causas do acidente ocorrido na zona rural de Xinguara, perto da fazenda Nossa Senhora da Guia. O piloto, segundo informações iniciais, estava fazendo um voo de teste para a Fazenda Primavera, no avião monomotor de prefixo PT-VTO.
O piloto estava fazendo um voo de teste para a Fazenda Primavera e caiu perto da fazenda Nossa Senhora da Guia, no distrito de Xinguarinha, zona rural de Xinguara (Foto: 17º BPM)

Uma pequena aeronave caiu, nesta segunda-feira (2), em Xinguara, no Sul do Pará. O piloto, identificado como Nilton Giusti Júnior morreu no acidente, ocorrido na fazenda Nossa Senhora da Guia. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e 17º Batalhão de Polícia Militar estão no distrito de Xinguarinha, zina rural do município, dando apoio no caso e fazendo os primeiros levantamentos. Esta matéria está em atualização e deve ter mais detalhes em breve.

O tenente-coronel Aviz, comandante do 17º BPM, informou que a equipe formada pelo 2º tenente Marcelo, 1º sargento Zenivaldo e 3º SGT Alex Oeiras se deslocou para o local. As informações iniciais são de que o piloto da aeronave monomotor, de prefixo PT-VTO, estava fazendo um voo de teste na fazenda para a Fazenda Primavera. As causas do acidente estão sob investigação, mas ocorreu um tipo de pane o avião caiu na outra propriedade rural.

A Polícia Civil do Pará foi acionada junto aos demais órgãos responsáveis pela perícia técnica, conforme regulamentação da Agência Nacional de Aviação Civil para esses casos. As equipes de agentes de segurança estão tomando cuidado na operação devido ao vazamento de combustível. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foi informado sobre o acidente.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!