sábado, 7 de setembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Avião monomotor com 301 quilos de drogas cai na zona rural de Pacajá

A Polícia Civil investiga a origem do avião, das drogas e quem era o piloto. Ninguém foi encontrado na área onde o acidente aéreo ocorreu, a cerca de 85 km da sede do município de Pacajá, numa propriedade rural da região conhecida como Moça Bonita. Entre as drogas apreendidas estão substâncias semelhantes a óxi e cocaína.
Destroços do avião que caiu na zona rural de Pacajá, com uma carga de 301 quilos de drogas (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Um avião monomotor, com o prefixo PT-DPQ, caiu na zona rural do município de Pacajá, no Sudoeste do Pará, na noite desta segunda-feira (22). Aparentemente, ninguém se machucou, mas um detalhe chamou muito mais atenção que o acidente aéreo: foram encontrados 301 quilos de drogas no interior da aeronave. As substâncias estavam embaladas e foram identificadas como semelhantes a óxi e cocaína.

O acidente aéreo ocorreu por volta de 19h. O avião caiu numa propriedade rural, que fica na região da vila Moça Bonita, a cerca de 85 km da sede do município. O barulho da queda da aeronave assustou moradores, que acionaram a polícia. Diligências foram feitas nos arredores dos destroços, mas o piloto e possíveis passageiros não foram encontrados. Todas as drogas apreendidas foram apresentadas na Delegacia de Pacajá.

As drogas apreendidas nos destroços do avião que caiu em Pacajá, na noite desta segunda-feira, 22 de julho (Foto: Polícia Civil)

As investigações seguem para identificar a origem do voo, qual seria o destino, quem estaria pilotando e quem era o dono da carga de drogas. Os produtos passarão por perícia e futuramente serão destruídos.

“Em mais uma ação conjunta entre as polícias civil e militar do Estado, conseguimos identificar uma aeronave que realizava o transporte de drogas dentro do nossos Estado. Por meio de denúncia da própria população, conseguimos localizar o avião, onde dentro estavam mais de 300 kg de drogas ilícitas. Nossos agentes continuam em diligências na região, a fim de identificar o piloto e os responsáveis pelas drogas”, disse o secretário de Segurança Pública do Estado, Ualame Machado.

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso, podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!