Conforme noticiado no Portal Roma News, em Belém, familiares da paraense Anna Laura Costa Porsborg, assassinada nos EUA, a avó materna da soldado do Exército Americano faleceu na tarde de ontem, 26, durante o funeral simbólico realizado pela corporação nos EUA.
Segundo a família da militar assassinada pelo namorado, a idosa, de 88 anos, identificada como Lurdes morreu em meio a homenagem que era realizada para a neta. Ela, que estava no Brasil, desde que Anna Laura desapareceu, vinha sofrendo um quadro depressivo. Ainda de acordo com a família, a idosa estava bastante triste, não queria se levantar da cama e estava parando de se alimentar.
De acordo com um familiar de Anna Laura, a idosa era bastante lúcida e ativa, também não tinha doenças pré-existentes. Conversava bastante com todos os netos e bisnetos.
Relembre o caso
Anna Laura desapareceu no dia 27 de dezembro e foi dada como morta após a confissão de assassinato do suposto namorado Luís Akay. A família teria sido informada no dia 17 de janeiro sobre o encerramento das buscas. Entretanto, o exército americano continuará procurando o corpo da brasileira.
Nesta quinta-feira, 26, um funeral simbólico será realizado pelo exército, sem corpo presente. Familiares de Anna, entre eles a mãe, Erbena Costa, estão nos Estados Unidos para tratar das questões referente a documentação e receber um atestado de óbito da militar.