Uma tragédia deixou moradores da Vila Sudoeste, na zona rural de São Félix do Xingu, abalados e de luto nesta sexta-feira (4). Albino, conhecido como “Baianinho” ou “Bina”, sofreu um acidente ao tentar fazer reparos na fiação de uma igreja. A localidade estava sem energia – algo que acontece com muita frequência – quando ele iniciou o serviço no poste. Mas foi quando a energia voltou de repente, sem chance de ele conseguir se salvar.

Albino “Baianinho” era muito conhecido e querido na comunidade. Era um membro atuante na igreja que frequentava, era trabalhador e conhecido por serviços de eletricista. Ele aproveitou que mais um dia a Sudoeste amanheceu sem luz para fazer o serviço na igreja. A comunidade é pequena, muito humilde e muito unida. A notícia da morte dele causou comoção, até com comércios sendo fechados em luto.
Familiares e amigos se reuniram para fazer o velório e se despedir de Baianinho, com um sentimento de revolta contra a Equatorial pelas constantes falhas de energia elétrica na Sudoeste. Para muitos, esses problemas com o fornecimento de energia, que constantemente causam prejuízos materiais para consumidores residenciais e comerciais, levou à tragédia desta sexta-feira. As causas ainda serão investigadas pela PC e pela distribuidora.

O Fato Regional lamenta a morte de Albino “Baianinho” e expressa os sentimentos a familiares e amigos neste momento de dor.
O que diz a Equatorial sobre o caso
Por nota, a Equatorial Pará disse que “…lamenta profundamente o acidente ocorrido com eletricista autônomo, Albino, conhecido como “Baianinho”, nesta sexta-feira, 04, na vila Sudoeste, no município de São Félix do Xingu. A Distribuidora esclarece que não recebeu registros de ocorrências de falta de energia para essa localidade”.
“A distribuidora alerta que intervenções irregulares na rede elétrica representam risco grave de acidentes, inclusive fatais. Apenas colaboradores próprios ou prestadores de serviço autorizados pela Equatorial Pará possuem qualificação técnica e autorização para atuar na rede, sendo que qualquer operação indevida pode, ainda, comprometer o fornecimento de energia”, diz a nota.
A empresa reitera a importância de reportar qualquer ocorrência por meio dos seus canais oficiais de atendimento, disponíveis 24h: pelo telefone 0800 091 0196, pelo site equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pelo WhatsApp da assistente virtual Clara, no número (91) 3217-8200.
(VICTOR FURTADO, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Júri condena trio que decapitou trabalhador rural em chácara de Tucumã
- Tremor de terra de intensidade moderada é registrado em Parauapebas; é o 4º caso do Pará em 2025
- Mineração sustentável é possível: congresso realizado pelo Simineral reúne mineradoras e poder público na busca por padrões práticos de ESG para a Amazônia
- Rodovia TransCanadá, ligando Canaã dos Carajás à PA-279, será inaugurada nesta sexta-feira pelo governador Helder Barbalho
- Polícia Civil prende, em São Paulo, 6º suspeito de participar do sequestro e morte do dentista Gustavo Oliveira
- Comando Militar do Norte inicia montagem da base de apoio à desintrusão da Terra Indígena Kayapó
- Em Redenção, governador Helder e vice Hana entregam mil cestas básicas para famílias atingidas por incêndios florestais
- VÍDEO: Em agenda com deputado Passarinho, prefeito Osvaldinho e secretária Janaína conseguem R$ 2,7 milhões em emendas para Xinguara
- Serviço de Oncologia do Hospital Regional do Sudeste registra mais de 4,8 mil atendimentos em 1 ano
- EroBrasil Tucumã participa de evento sobre ESG e Mineração, promovido pelo Simineral, em Belém
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!