sábado, 7 de setembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

‘Baiano’ é preso após decapitar e esquartejar homem não identificado perto da aldeia Cateté, em Água Azul do Norte

O suspeito foi capturado numa ação conjunta das polícias Civil e Militar, numa área a cerca de 125 km da sede do município de Água Azul do Norte. O corpo da vítima, eviscerado e com os membros cortados, e a cabeça foram encontrados e serão submetidos a perícia.
'Baiano' foi preso e autuado por homicídio qualificado após confessar ter matado, esquartejado, decapitado e eviscerado o homem ainda não identificado (Foto: Redes Sociais / via WhatsApp do Fato Regional)

Um homem ainda não identificado foi decapitado, eviscerado e teve os membros cortados em Água Azul do Norte, no Sul do Pará. O caso teria ocorrido nesta quarta-feira (24), perto da aldeia Cateté, do povo indígena Xikrin, a cerca de 125 km da sede do município. O principal suspeito do crime, identificado apenas pelo nome de ‘Baiano’, foi preso na manhã desta quinta-feira (25), numa ação conjunta das polícias Civil e Militar.

A Polícia Civil de Água Azul do Norte tomou conhecimento do caso no final da noite desta quarta-feira. Eram aproximadamente 22h quando um representante da Associação Porekrô, de defesa do povo Xikrin do Cateté, levou uma mensagem do cacique da aldeia à delegacia: havia ocorrido uma briga entre dois homens não indígenas, no arredores da aldeia, e um dos envolvidos teria morrido. O suspeito era conhecido apenas como “Baiano” e seria dependente químico.

O corpo e a cabeça encontrados pela PC e pela PM após ‘Baiano’ confessar o crime bárbaro e informar o local onde havia tentado ocultar o cadáver (Foto: Redes Sociais / via WhatsApp do Fato Regional)

Os indígenas pediram ajuda urgente aos policiais por estarem com medo que “Baiano” pudesse atacar alguém da aldeia. Informaram a localização de onde ele estava. Os policiais saíram em busca do suspeito e o encontraram dormindo em uma barraca. Ele foi reconhecido e recebeu voz de prisão em flagrante. O facão ainda com vestígios de sangue foi encontrado. Questionado, o homem confessou e informou onde o corpo da vítima estava.

Perto do rio Cateté, no local indicado por “Baiano”, o corpo da vítima, ainda não formalmente identificado, foi encontrado sem os braços, as pernas, sem a cabeça e eviscerado. Estava numa espécie de cova rasa. A cabeça foi encontrada e tudo foi recolhido para que a perícia fosse feita. “Baiano” foi autuado por homicídio qualificado (com vários agravantes).

O facão encontrado com ‘Baiano’ e que seria a arma do crime, ainda com vestígios de sangue (Foto: Polícia Civil)

“Baiano” foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Água Azul do Norte e está à disposição do Poder Judiciário. O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!