Ainda com um jogo a disputar, o Grêmio inicia o segundo turno do Brasileirão com uma campanha abaixo do esperado. A vitória sobre o Bragantino na rodada anterior confirmou a recuperação do time de Renato Poraluppi na reta final do turno, mas será preciso um rendimento melhor para resgatar os objetivos na competição.
Com 27 pontos em 18 jogos, o Grêmio é o oitavo colocado na tabela. Está a três pontos do G-6 e a cinco do G-4, as zonas de classificação para a Libertadores. E ainda tem um jogo atrasado contra o lanterna Goiás, marcado para o dia 30, na Arena.
O Tricolor só frequentou a parte de cima da tabela nas duas primeiras rodadas, quando foi quarto e sexto colocado. Chegou a ser o 16º na 7º rodada, oscilou na competição e agora ensaia uma recuperação na virada de turno, com quatro jogos de invencibilidade.
Abaixo, o ge faz um balanço do primeiro turno do Grêmio no Brasileirão e projeta o segundo. O que deu certo? O que deu errado? Quem brilhou e quem ficou devendo? Confira os números e o que o time vai precisar fazer para cumprir a promessa de Renato e decolar na competição.