terça-feira, 23 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Bando fortemente armado tenta assaltar carro forte na PA-150 em Jacundá; assista

Mais de 10 criminosos tentaram roubar o dinheiro transportado no veículo, mas, a tentativa foi sem sucesso
Crédito: Divulgação/Correio de Carajás

Na quinta-feira, 15, um carro forte da empresa Prosegur foi alvo de uma tentativa de assalto quando trafegava pela rodovia PA-150, em Jacundá, sudeste paraense. O veículo seguia para o município de Marabá, quando foi alvo dos criminosos.

Segundo informações, o bando era composto por pelo menos 10 integrantes. No momento em que o veículo passava pela rodovia, houve uma intensa troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

Na estrada, alguns motoristas desistiram de seguir viagem ao perceberem a situação, conforme mostram as imagens:

De acordo com o motorista do veículo, cerca de 20 quilômetros depois de Jacundá, ele teria identificado centenas de peças metálicas pontiagudas espalhadas na pista. “Comecei a desviar para evitar que fossem furados o pneus, mas à frente um veículo estava parado no meio da pista e começaram a atirar na nossa direção”, disse.

No veículo é possível identificar várias marcas de tiro na lataria, principalmente na parte da frente. Os tiros atingiram o para-brisa, faróis e outras partes. O condutor conseguiu retornar à cidade de Jacundá, enquanto os seguranças revidavam o intenso tiroteio.

Ainda de acordo com relato das vítimas, a quadrilha estava dividida em três carros. Após a tentativa de assalto frustrada, o bando conseguiu fugir. Em um dos veículos abandonados pelos assaltantes foram encontrados aproximadamente 40 quilos de dinamite.

O caso foi registrado inicialmente na Delegacia de Polícia Civil de Jacundá. Mas, a investigação será comandada pela Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Um helicóptero chegou ao município no início da noite para realizar buscas na região. Até o momento ninguém foi preso.

 


Com informações do Correio de Carajás

 

Com informações do Correio de Carajás