Genival Gomes Ribeiro, conhecido como “Tesoura de Ouro”, fará a primeira tentativa de concorrer a um cargo público. Quer ser vereador do município de Ourilândia do Norte, no sul do Pará, pelo partido Democratas (DEM). O centro das propostas dele, para a Câmara Municipal, são para viabilizar lazer para a população; atenção a idosos e pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida; e fortalecimento da economia com estímulos a pequenos produtores.
Parta Genival, é inaceitável que uma cidade com mais de 30 mil habitantes não tenha banheiros públicos. Então ele quer viabilizar e criar leis que obriguem o poder público municipal a construir esses banheiros. Um seria perto da agência da Caixa. O outro, perto do supermercado Ideal.
“Estou cansado de ver o povo na cidade passando vergonha e tendo de pedir para usar o banheiro de lojas. As praças precisam de banheiros. Temos 14% da população é diabética ou tem alguma deficiência. Essas pessoas precisam de banheiros e adaptados”, afirma o candidato. Ainda sobre praças, critica a situação da praça da Bíblia, que diz estar abandonada e em nada representar a comunidade evangélica de Ourilândia. Ele quer cobrar da prefeitura a manutenção desse e de outros espaços públicos de lazer e convivência social.
Outra proposta do “Tesoura de Ouro” é a criação de feiras em cada bairro, para estimular a economia local e facilitar o escoamento da produção de pequenos produtores. Os produtores de cada bairro é que vão abastecer essas feiras, garantindo o menor preço à população por produtos limpos e de qualidade. Esses trabalhadores, que atuam em mini chácaras, devem ser organizados em uma cooperativa.
O candidato também afirma que faltam opções de lazer em Ourilândia do Norte e ele quer ajudar na solução desse problema. Promete dispor de todas as ferramentas para trazer um cinema ao município. E ainda, criar um “dia da família”, aos finais de semana, reservando uma avenida inteira para que as pessoas possam passear e fazer atividades físicas. A via ainda não foi anunciada, mas teria o trânsito de veículos totalmente interrompido.
No que diz respeito às vias do município, Genival quer tornar em lei que todas as vias da cidade sejam devidamente identificadas e sinalizadas com placas em cada esquina. “Nossa cidade não possui nem placas identificando os nomes das ruas. Isso dificulta para cidadãos e para os carteiros entregarem correspondências”, observou.
“Precisamos de lazer para nossas famílias. Quem conhece, sabe que tenho o projeto ‘Oh, Glória’, que terá programações especiais para pessoas com deficiência, idosos e crianças, com gratuidades. Precisamos de mais espaços e medidas assim. Conto com a população de Ourilândia para fazer das transformações da cidade. Deus abençoe a todos”, declarou Genival, Tesoura de Ouro.
(Da Redação Fato Regional)