Vanderley Oliveira Teixeira, de 50 anos, mais conhecido como “Batata”, foi morto com um tiro em Redenção, no Sul do Pará. O crime ocorreu no final da noite desta terça-feira (25), na rua 13 de Maio, setor Santos Dumont. Há pelo menos duas linhas de investigação e uma delas aponta para um disparo acidental durante uma bebedeira na qual estavam a vítima e o suspeito, identificado como Júlio Henrique da Silva. Ele foi preso.
Eram aproximadamente 23h20. Vanderley “Batata”, Júlio e mais outras pessoas estariam bebendo juntos. Em meio a brincadeiras nada saudáveis e em circunstâncias ainda a serem esclarecidas pelas investigações, o disparo ocorreu e acertou a vítima no rosto. Uma mulher que estava presente ainda tentou socorrê-lo para o hospital Dra. Iraci Machado de Araújo, mas ele já chegou agonizando.
As polícias Civil e Militar foram acionadas por servidores do hospital e rapidamente deram início às diligências, localizaram testemunhas e chegaram a Júlio, que recebeu voz de prisão em flagrante por homicídio. A Polícia Civil não “crava” a tese de disparo acidental e também trabalha com a possibilidade de um crime envolvendo o tráfico de drogas. O suspeito está à disposição do Poder Judiciário enquanto as investigações seguem.
O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Operação de combate ao furto de energia em Ourilândia do Norte flagra crimes em garimpo e serraria
- Desaprovação do governo Lula aumenta em 8 estados, aponta pesquisa Genial / Quaest
- Governo do Pará revoga ‘Taxa do Agro’ e espera colaborar com a redução da inflação dos alimentos
- Vereadores de Ourilândia se reúnem com deputado Chicão, em Belém, e obtêm recursos para o município
- Profissional de Topografia é assassinado a tiros, na frente da esposa, em Rio Maria
- Soja, carne e boi vivo foram os principais produtos exportados pelo agro do Pará em 2024
- Serasa, Correios e Febraban fazem mutirão de renegociação de dívidas; 74 milhões estão negativados
- Homem mata irmã grávida e cunhado a facadas em Parauapebas; filhos da mulher pediram socorro
- Programa Jovem Aprendiz Vale abre oportunidades para moradores de Ourilândia e Tucumã
- Desenrola Rural inicia renegociação de dívidas de 1,3 milhão de produtores da Agricultura Familiar
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!