Nesta terça-feira, 22, três pessoas foram presas suspeitas de desacato e desobediência, dentro do abrigo da Folha 32, em Marabá, no sudeste paraense, após agredirem agentes da Polícia Militar.
De acordo com a PM, os militares foram chamados para atender uma ocorrência de barulho e gritaria provocados por Cleiton Miranda Carvalho, Kailane Miranda Carvalho e Yago Fernandes Souza, que estavam visivelmente embriagados, em frente as casas do abrigo. Durante a revista pessoal em seis pessoas que residem no abrigo, Kailane Carvalho chegou a empurrar o policial. Diante disso, a mulher recebeu ordem para se afastar dos militares, mas Cleiton Carvalho passou atacar os militares com socos e chutes.
Durante a confusão, os suspeitos passaram a agredir e esmurrar a guarnição e quase conseguiram tomar a arma de um dos policiais. Segundo a PM, devido a gravidade da situação, outras guarnições que estavam de serviço se dirigiram para a Folha 32, porém 3 suspeitos conseguiram escapar do cerco policial. Na segunda abordagem, os indivíduos tentaram afrontar os militares, mas foram presos pelo Núcleo Nova Marabá.
O trio foi conduzido para a 21ª Seccional Urbana, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de desacato, desobediência e perturbação da ordem pública.
Com informações do Debate Carajás