Um acidente, ocorrido na tarde da última segunda-feira (15), na PA-160, entre os municípios de Canaã dos Carajás e Parauapebas, no sudeste do estado, deixou uma bebê de três morta e uma outra mulher ficou ferida. No boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil o condutor, identificado como Antônio da Conceição, não era habilitado. O carro estava em alta velocidade no momento do acidente. A bebê e mais seis passageiros estavam no veículo.
No relato de Antônio, ele trafegava de Canaã a Parauapebas. Tentou desviar de um veículo e então perdeu o controle do carro. Ele acabou caindo de um barranco e o carro parou num córrego.
Após caírem no córrego, o resgate e saída da família foram difíceis de dentro do veículo. Alguns populares ajudaram, mas a água encheu o carro rapidamente. A bebê se afogou. Ainda foi resgatada com vida, mas não resistiu. A outra vítima, identificada como Marina Pereira Nobre, foi socorrida e levada para a UPA de Parauapebas.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e Antônio será responsabilizado por dirigir veículo automotor sem habilitação. Marina seguia internada até esta quarta-feira. Não há mais informações sobre seu estado de saúde.
(Fonte: Portal OLiberal.com, com edição da Redação Fato Regional)