No final da tarde deste domingo (28), um bebê de um ano e sete meses de idade morreu afogado em uma caixa d’água em São Félix do Xingu, sudeste do Pará. A criança morreu em um acidente doméstico ao ser deixada aos cuidados de uma amiga da família.
Uma parente da criança informou que o caso foi por volta das 18h, em uma localidade chamada de Vila da Sudoeste, zona rural do município. O menino Carlos estava sob os cuidados de uma mulher, amiga da família, que deixou a criança brincando na caixa d’água com um outras crianças no local. Segundo o relato da mulher, que pediu para não ser identificada, a responsável saiu de perto da caixa d’água e deixou as crianças sozinhas pois teria levado sua filha para dormir em um quarto. Nesse meio tempo, o bebê se afogou.
Segundo o relato da parente, quando a mulher voltou para onde tinha deixado as crianças e viu que Carlos estava submerso, ela apanhou o menino e correu para uma farmácia perto da casa na tentativa de obter ajudar para reanimá-lo, mas já era tarde demais para salvar o bebê. O caso foi confirmado em ligação para a delegacia de São Félix do Xingu, que confirmou o registro da ocorrência da morte da criança na unidade como afogamento acidental.
Fonte: O Liberal