Bivar marca lançamento oficial de candidatura para 31 de maio pelo União Brasil

Ainda não há definição sobre o nome para vice-presidente.
O presidente nacional do PSL, deputado Luciano Bivar. (Foto: Arquivo / Câmara dos Deputados)

Enquanto Simone Tebet (MDB) e João Doria (PSDB) continuam sem candidatura definida, o União Brasil prepara o lançamento oficial do nome do deputado federal Luciano Bivar à Presidência da República, no dia 31 de maio, em evento no Centro de Convenções, em Brasília.

Ainda não há definição sobre o nome para vice-presidente.

Tebet, Doria e Bivar somam 4% das intenção de votos, de acordo com a mais recente pesquisa Ipespe. Até o início de maio, eles estavam juntos no mesmo grupo partidário que se declara como terceira via. O União Brasil, no entanto, optou por deixar o grupo para lançar uma chapa puro sangue.

Bivar tem se reunido com empresários e políticos em Brasília, São Paulo e Pernambuco, seu reduto eleitoral. Após o lançamento oficial de campanha, afirma que irá fazer mais viagens pelo país.

Ex-aliado de Bolsonaro, ele tenta ocupar espaço de candidato de direita, conservador, com agenda econômica definida e que preza pela segurança jurídica.

Na semana passada, recebeu na Câmara dos Deputados o encarregado de Negócios da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Douglas Konnef. De acordo com Bivar, o encontro serviu para mostrar que o Brasil tem instituições sólidas e não é o mesmo de 1964, quando ocorreu o golpe militar.


Ao diplomata americano, ele também se colocou contra as críticas de Bolsonaro às urnas eletrônicas.

 

 

 

 

 

Com informações da CNN Brasil

 

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar