sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Bolsonaro cita expectativas com política de botijão de gás da Petrobras e diz: ‘espero que se concretize’

Nos últimos dias, a Petrobrás liberou R$ 300 milhões para o subsídio da compra de gás de cozinha por famílias de baixa renda.
Crédito: Marcos Corrêa/PR.

Nesta quinta-feira, 30, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que espera que a política do botijão de gás da Petrobras “se concretize”. Nos últimos dias, a empresa liberou R$ 300 milhões para o subsídio da compra de gás de cozinha por famílias de baixa renda. A medida deve beneficiar o equivalente a 2% dos beneficiários do Bolsa Família. De acordo com o presidente, a Petrobras deve entregar um botijão de gás a cada dois meses aos inscritos no programa. “É uma ajuda, é um alento”, disse em transmissão ao vivo nas redes sociais.


De acordo com os cálculos do presidente, é possível diminuir pela metade o preço do gás de cozinha a partir da adoção de políticas como venda direta ao consumidor e redução de impostos estaduais, como o ICMS, considerada uma das principais fontes de receita dos Estados. Durante a live, o presidente voltou a reconhecer o crescimento constante da inflação, mas ele disse que o Brasil é o país que menos sofre nesse quesito. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15) subiu 1,14% no último mês, a maior alta para o mês de setembro desde 1994.

 

 

 

 

 

Fonte: Isto É