Em cerimônia em Marabá, sul do Pará, o presidente Jair Bolsonaro fez hoje a maior entrega de títulos de propriedade para famílias beneficiárias do Programa Nacional da Reforma Agrária. Foram 50 mil famílias beneficiadas com o documento, que ganham segurança jurídica, sendo proprietários da terra onde trabalham. “Esses títulos são um direito de vocês”, disse o presidente. “Com essas ações afastamos a ação nefasta do MST”, afirmou.
Bolsonaro voltou a criticar as medidas adotadas em estados e municípios de restrição “esse presidente não fechou um botequim sequer”, afirmou. “Se o homem de campo não tivesse trabalhado teríamos desabastecimento”, disse o presidente ao falar que ainda há problemas a serem vencidos como o controle da inflação.
O governo também assinou um termo de compromisso com o governo do Pará para atendimento e regularização fundiária no estado no programa Titula Brasil.
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, destacou as ações do governo para o pequeno produtor.”Vocês vão ter crédito para produzir, ter dignidade, renda e não ser mais massa de manobra de ninguém”, afirmou ao citar que o governo disponibilizou crédito rural e crédito de habitação aos pequenos agricultores.
– Marabá/Pará/18 de junho.
– Presidente Jair Bolsonaro. pic.twitter.com/QLd4IiGr2K— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 18, 2021
Com informações Sbt News