Bolsonaro garante que não haverá lockdown nacional

O pronunciamento do presidente foi feito, nesta quarta-feira, 7, durante uma visita à cidade de Chapecó
Foto: reprodução O Liberal.

Nesta quarta-feira, 7, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, durante uma visita à cidade de Chapecó, Santa Catarina, que não será adotado o lockdown nacional como medida para tentar frear o avanço do coronavírus no Brasil.

O presidente faz uma visita de trabalho no Centro de Eventos, onde foi desativada uma unidade semi-intensiva para pacientes com covid-19.  A montagem do espaço foi uma das principais medidas do município para enfrentar o colapso no sistema de saúde em fevereiro por falta de leitos para tratamento do coronavírus. No sábado, 3, com a transferência do último paciente do local, a estrutura, que tinha 75 vagas, foi desativada.

Autoridades sanitárias defendem a medida para enfrentar a pandemia no país, que vive seu maior pico e responde, atualmente, por um em cada três mortos pela covid-19 no mundo.


A governadora em exercício do Estado, Daniela Reinehr (sem partido), recebeu a comitiva presidencial no aeroporto Serafim Enoss Bertaso e acompanha toda a visita. A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto (Cidadania), também está presente. Todos estão usando máscara de proteção contra o vírus.

 

Com informações do G1

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: