Um guarnição da polícia militar escapou de uma tentativa de emboscada na tarde do último domingo (14), em Marituba, na Região Metropolitana de Belém (RMB). Os policiais se deslocaram para uma ocorrência em um galpão no município, por volta das 16h, mas recuaram após descobrirem que no local havia uma bomba prestes para explodir. O Esquadrão Antibomba foi acionado e desativou o explosivo de aproximadamente 25 kg.
O explosivo foi encontrado pela guarnição do 21º Batalhão da Polícia Militar, que comunicou e acionou o Centro de Instrução de Operações Especiais (CIOE). O CIOE informou que tratava-se de uma carga preparada, escorvada e composta de emulsão explosiva encartuchada, cordel detonante, espoleta e estopim, tudo envolto por fita isolante numa estrutura metálica.
Nenhum policial foi ferido. O conjunto foi desativado no local e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Marituba. Estão sendo tomadas as providências cabíveis sobre investigação e o conjunto será encaminhado para a Companhia de Operações Estruturadas (COE) para fins de perícia.
Fonte: Jornal Amazônia