Marcelo Chamusca chegou ao segundo jogo no comando do Botafogo na vitória por 3 a 0 sobre o Resende no último domingo. Ainda é pouco para uma análise criteriosa, mas o técnico já faz o torcedor ter vontade de voltar a assistir aos jogos do time ao criar um novo ambiente no Estádio Nilton Santos.
O Botafogo foi a campo com quatro reforços contratados para a temporada: o goleiro Douglas Borges, o lateral-direito Jonathan, o volante Pedro Castro e o atacante Ronald. Os novatos mostraram suas credenciais e deixaram boa impressão. Principalmente o meio-campista, que deu consistência ao jogo alvinegro.
A escalação dos quatro jogadores foi fundamental para dar outra cara ao time. O Botafogo virou a chave, com mudanças, reforços e um ambiente novo. Mais importante que tudo isso é a confiança que o resultado dá para o primeiro grande desafio da temporada, na próxima quarta, pela Copa do Brasil.
Chamusca conseguiu tranquilidade para buscar a classificação diante do Moto Club no Maranhão. Três dias após o empate com o Boavista na estreia, o treinador alcançou o que projetou na primeira coletiva e já vimos um Botafogo mais organizado e com os princípios do comandante.
(Fonte: Ge, com edição da Redação Fato Regional)