Com apenas uma vitória para se igualar ao recorde de Michael Shcumacher na Fórmula 1, Lewis Hamilton foi impedido de atingir a marca após levar punição no GP da Rússia que aconteceu neste domingo, 27, e quem levou a vitória foi o finlandês Valtteri Bottas, em Sochi, na Rússia.
Hamilton concluiu a corrida em terceiro lugar, atrás do holandês Max Verstappen, e deixará para atingir seu recorde de 91 vitórias na carreira em breve, daqui ha duas semanas, na Alemanha.
A punição de Lewis Hamilton aconteceu após o piloto ter treinado largada em lugar proibido antes da volta de alinhamento no grid, e precisou cumprir 10 segundos de punição nos boxes por ter comedido a mesma infração duas vezes. Na corrida deste domingo, Lewis largou na pole.
Mesmo sem a vitória, Hamilton continua na liderança com 205 pontos e Bottas possui 161, que teve pontuação extra pela volta mais rápida do circuito.
A corrida realizada em Sochi, na Rússia marcou ainda a segunda vez em que a Fórmula 1 recebeu público neste ano de pandemia, que teve autorização para receber 30 mil pessoas. Na primeira autorização, em Toscana, na Itália, o circuito recebeu 3 mil pessoas.
A próxima disputa vai acontecer no dia 11 de outubro, em Nurburgring, na Alemanha.
Fonte: Uol