Wanderson Lima da Silva, de 31 anos, foi assassinado em Parauapebas, no sul do Pará. O crime ocorreu na madrugada de sábado, 31 de outubro. A vítima foi por morta por golpes com uma lima, ferramenta usada para afiar peças de corte. Tudo ocorreu por uma discussão, ainda não bem explicada, com um adolescente. O adolescente em conflito com a lei está sendo procurado pelas polícias Civil e Militar.
Toda a confusão ocorreu no Parque das Cachoeiras II, que fica a cerca de 24 quilômetros da zona urbana de Parauapebas. Testemunhas ouvidas pela Polícia Civil apontam que Wanderson estava consumindo bebidas alcoólicas com mais três pessoas. Entre elas, o adolescente. Era perto da casa da vítima. Ninguém entendeu como a briga começou.
Após uma discussão inexplicável, Wanderson chamou o adolescente para brigar. Ele disse que era para Wanderson não chegar perto. Como o homem insistiu na investida, o jovem sacou uma lima perfurou a cabeça do agressor. Fugiu logo em seguida. Até então, Wanderson ficou ferido, mas resistiu.
Curiosamente, a mãe de Wanderson o chamou para voltar para casa. Ela viu o ferimento e nem imaginou que fosse tão grave e eles não procuraram uma unidade de saúde. A mulher só descobriu o quão grave tinha sido horas depois, pela manhã. Ele não acordou. A vítima sofria de epilepsia e não estava sendo medicada.
(Da Redação Fato Regional, com informações do Correio de Carajás)