sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Butantã diz que atraso na produção de vacina contra covid é culpa da Anvisa

Crédito: Ascom/Butantan

O diretor do Instituto Butantã, Dimas Covas, fez uma declaração nesta quarta-feira, 28, referente a demora na liberação para importação de insumos por parte da Anvisa, pode gerar um impacto na produção nacional da Coronavac, vacina desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Butantã e que segue em fase de testes.
Segundo Dimas, a solicitação aguarda aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) há mais de um mês, desde 23 de setembro.

“O atraso na emissão dessa autorização pode ter sim efeito na produção da vacina. Cada dia que nós aguardamos essa autorização significa um dia a menos de vacina”, completou.

Segundo ele, a solicitação entrou na terça-feira, 27, no circuito deliberativo da agência e o resultado deve sair até 5 de novembro. “Esperamos que essa decisão seja tomada o mais rapidamente possível pela Anvisa, que diversas vezes manifestou a sua independência e o seu apoio ao desenvolvimento de vacinas”, comentou.


Tadeu Covas ainda informou que o Butantã também aguarda autorização das autoridades chinesas para exportar nos próximos dias as 6 milhões de doses prontas da Coronavac.

 

Fonte: Estadão Conteúdo