Caçamba carregada de minério tomba, deixa feridos e 6 mortos na PA-275, sudeste paraense

Vítimas foram soterradas. Um agente dos bombeiros estava no momento do acidente e relata em vídeo.
Caminhão carregado de minério tomba e deixa feridos e duas pessoas mortas na PA-275 no interior do Pará. — Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros

Um acidente no km 30 da rodovia PA-275, entre Eldorado dos Carajás e Curionópolis, sudeste do Pará, deixou seis mortos e várias pessoas feridas, segundo a Polícia e o Corpo de Bombeiros.

Na sexta (19), um caminhão carregado de minério tombou na estrada e ao menos seis pessoas morreram soterradas. Dois dos corpos foram encontrados no domingo (21).

A Polícia Militar informou que a carreta colidiu com um caminhão baú e mais dois veículos. Os caminhões tiveram explosões e pegaram fogo. O tráfego na via está liberado em apenas um dos sentidos e máquinas ainda trabalham na limpeza de minério até a noite desta segunda.

A Polícia Civil não deu detalhes sobre o caso, mas disse que a Superintendência Regional de Polícia Civil do Sudeste do Pará está investigando.

Resgate das vítimas

Segundo os Bombeiros, a ação de resgate das vítimas foi difícil. O subtenente Gilson Mourão, lotado no Grupamento de Bombeiros Militar de Parauapebas, foi uma das vítimas.

Segundo o agente, ele estava em um carro com um amigo no momento do acidente. Ele relata em vídeo que conseguiu sair do veículo e salvar o amigo, que estava preso no cinto de segurança.

“Eu com muita luta, peguei um baque muito forte, mas ainda consegui resgatar meu amigo. Consegui tirar ele pela traseira do carro, quebrei o vidro. Graças a Deus estou aqui para contar história”, contou.

Fonte: G1 PA

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: