terça-feira, 14 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Cachorra morre após evitar ataque de pitbull a menina de 8 anos em SP

Thaynara, mãe de Larah, diz que Lilica salvou a vida de sua filha
Foto: Arquivo pessoal/ Thaynara Camargo

Nessa segunda-feira (17), uma cachorra da raça shih-tzu morreu após evitar que um pitbull atacasse uma criança de 8 anos. O caso ocorreu no último domingo (16), em Bauru (SP).

A psicóloga Thaynara Milano conta que estava com a filha, Larah, a cachorrinha Lilica e um outro cão da família em frente de casa. Quando o pitbull do vizinho escapou de sua casa. Neste momento, o pitbull partiu para cima de Larah. Entretanto, a cachorrinha Lilica se assustou e foi para frente, foi quando o pitbull pegou a shih-tzu e não largou.

Diante da situação desesperadora, a psicóloga levou a filha para dentro de casa e gritou por ajuda, enquanto procurava algo que pudesse usar para tentar separar os animais. O Bola (filho de Lilica) pulou em cima do pitbull para tentar separar a briga. O cachorrinho mordia e latia, porém, o pitbull não soltava a shih-tzu.

Com os gritos da família, os vizinhos saíram na rua e tentaram ajudar, mas foi em vão. O pitbull só soltou a cachorra quando um dos vizinhos ficou em cima dele e o pegou pelo pescoço.

Após os acontecimentos, o pitbull correu assustado de volta para a casa dos donos, e Thaynara segurou o portão para que ele não saísse novamente. Nesse momento, um vizinho disse que já havia ligado para uma clínica veterinária.

“Lilica ficou muito machucada. Aí, meu pai a pegou, enrolou em uma toalha e colocou dentro do carro. Um vizinho ligou para uma veterinária e disse que ela estava esperando a gente. Eu estava tão nervosa, que coloquei no GPS e fui seguindo. Quando chegou lá, a veterinária foi clara, dizendo que o estado dela era grave e precisava suturar os machucados. Mas Lilica estava com os sinais vitais muito baixos e não daria para sedar naquele momento. Ela passou a noite internada”, relata a psicóloga.

Thaynara afirmou que, nessa segunda (17), Lilica apresentou melhora e foi possível fazer a sutura. No entanto, a cachorrinha teve uma parada cardíaca no início da tarde e morreu. A cachorra tinha 6 anos.


Thaynara diz que a família está muito triste: “Se fosse com a Larah, nem sei o que faria. O pitbull foi em direção a ela, a Lilica salvou minha filha. Larah está muito abalada com toda a situação”.

 

Com informações do G1