sexta-feira, 29 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Cadela policial que atua no combate ao tráfico recebe ameaça de morte em Parauapebas

A cadela policial está tendo a segurança reforçada
Crédito: Reprodução/ Pebinha de Açúcar

A cadelinha ‘Raika’, da raça pastor alemão, que auxilia nas ações policiais do 23º Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas, no sudeste do Estado, vem recebendo constantes ameaças de morte de integrantes de facções criminosas da região.

A cadela policial está tendo a segurança reforçada. Raika é especialista em encontrar drogas, principalmente as que são bem escondidas por criminosos, ela consegue farejar e indicar aos militares onde o material ilícito está localizado.

Segundo o tenente-coronel Gledson Melo, comandante do 23º BPM, a cadela Raika vem sendo um instrumento poderoso no combate ao tráfico de drogas durante as operações da PM.


“Tivemos ocorrências e ela conseguiu farejar e encontrar vários tipos de droga, inclusive em blitz entre os municípios de Parauapebas e Curionópolis, ocasionando a apreensão de vários quilos de entorpecentes e consequentemente na prisão de traficantes. Os bandidos quando são “dedurados” pela cadela não gostam e identificamos comentários em grupos sobre a cadela que estava farejando e encontrando drogas e isso realmente está assustando os traficantes, e por esse motivo, estamos tendo um cuidado maior com essa nova policial”, afirmou o comandante.

 

Com informações de Pebinha  de Açúcar