Na manhã desta terça-feira (25), usuários do Instagram e dos aplicativos Web e Windows do WhatsApp relataram instabilidades. Diferentes dificuldades foram registradas, como problemas de sincronização do mensageiro, desconexões forçadas das contas, dificuldades em comentar ou curtir posts e falhas ao carregar e visualizar stories. Além do Brasil, há informes de falhas nos Estados Unidos, Canadá e França.
Por volta de 10h, houve um pico de reclamações registradas pelo Downdetector, site dedicado a monitorar a estabilidade e funcionamento de serviços online. No X / Twitter, vários usuários reclamaram das instabilidades e alguns até pensaram estar com problemas na internet. No entanto, trata-se de uma pane nas redes sociais da Meta. O Facebook não parece ter sido afetado.
A Meta ainda não se manifestou sobre as falhas, extensão dos problemas e previsão de normalização dos serviços.
(VICTOR FURTADO, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Turma do STF julga se aceita denúncia contra Bolsonaro e mais 7 acusados de tentativa de golpe
- Partes de Ourilândia do Norte amanhecem sem energia nesta terça-feira (25)
- Equatorial comunica desligamentos programados para Ourilândia, Redenção e Santana do Araguaia
- 10 anos foragido após saidinha, homicida condenado de Redenção é preso em Ourilândia do Norte
- Ourilândia, São Félix do Xingu, Xinguara e Redenção estão entre beneficiados com 169 novas vagas do programa Mais Médicos no Pará
- Médica Karen Silva, de São Félix do Xingu, vai atuar na cidade natal pelo programa Mais Médicos
- Vice-governadora visita Tucuruí e anuncia medidas de apoio às mais de 6,7 mil pessoas afetadas pelas chuvas
- Inscrições abertas para 1ª edição da Formação Regional de Audiovisual e Mercado (F.R.A.M.E), com extensa programação em Belém
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!