No Pará, 37 agências da Caixa Econômica Federal funcionarão em regime especial neste sábado, 8, das 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial e do Saque Emergencial do FGTS.
O saque em espécie do Auxílio Emergencial poderá ser realizado por pessoas nascidas de janeiro a abril. Já o FGTS Emergencial só poderá ser sacado por trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro, conforme calendário montado para evitar aglomerações nas agências e unidades lotéricas.
Em Belém, 10 agências farão o atendimento: São Brás, Pedro Miranda, Augusto Montenegro, Guamá, Icoaraci, Cabanagem, Ver-o-Peso, Batista Campos, Cidade Nova, Castanheira.
Ao todo no país, 770 unidades estarão abertas. Confira a lista completa aqui
Pagamento do Auxílio Emergencial
A partir de hoje, 3,8 milhões de beneficiários nascidos em abril e mais de 300 mil nascidos de janeiro a abril da nova leva de elegíveis, que tiveram o pedido liberado na última segunda-feira, 3, poderão sacar o benefício nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos.
Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App Caixa/Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.
Saque Emergencial do FGTS
Os trabalhadores nascidos em fevereiro que tiveram o crédito do Saque Emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o benefício em dinheiro neste sábado, 8. Também será possível transferir os valores, via aplicativo CAIXA Tem, para outra conta, da CAIXA ou de outras instituições financeiras.
Para realizar o saque, é preciso fazer o login no App, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da CAIXA, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes CAIXA Aqui.
Crédito do Saque Emergencial do FGTS para nascidos em julho
Nesta segunda-feira, 10, a Caixa credita o Saque Emergencial FGTS na conta Poupança Social Digital de aproximadamente cinco milhões de trabalhadores nascidos no mês de julho. Nessa etapa, o total de recursos liberados somam cerca de R$ 3,2 bilhões.
O saque tem como objetivo o enfrentamento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Governo Federal em razão da pandemia do coronavírus e movimentará durante todo calendário cerca de R$ 37,8 bilhões para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores.
O crédito e o saque em espécie do FGTS ocorrem de forma escalonada, conforme o calendário a seguir:
Para crédito em conta
- Janeiro – 29/06
- Fevereiro – 06/07
- Março – 13/07
- Abril – 20/07
- Maio – 27/07
- Junho – 03/08
- Julho – 10/08
- Agosto – 24/08
- Setembro – 31/08
- Outubro – 08/09
- Novembro – 14/09
- Dezembro – 21/09

Disponível para saques e transferências
- Janeiro – 25/07
- Fevereiro – 08/08
- Março – 22/08
- Abril – 05/09
- Maio – 19/09
- Junho – 03/10
- Julho – 17/10
- Agosto – 17/10
- Setembro – 31/10
- Outubro – 31/10
- Novembro – 14/11
- Dezembro – 14/11
Fonte: RomaNews