O Gerente Regional da Caixa de Ourilândia do Norte, Augusto Siqueira de Lira, reforçou os canais de atendimento da Caixa para evitar aglomerações em frente a agência bancária.
Na manhã desta quinta-feira, 23, uma fila de mais de um quilômetro dobrou o quarteirão da Avenida das Nações, onde está localizada a agência, para receber a segunda parcela do Auxílio Emergencial e outros benefícios.
Augusto Siqueira informou que a Caixa de Ourilândia presta atendimento a beneficiários de municípios próximos, como Água Azul do Norte, Tucumã, São Félix do Xingu, além dos distritos da região, e que, apesar do apoio das autoridades policiais e da prefeitura municipal, possui apenas 4 funcionários para atender a uma grande demanda. “Mas, mesmo assim, está fazendo de tudo para atender a todos”.
“Por isso, é importante que as pessoas obedeçam a distância de 1 metro e meio, marcada com um X nas calçadas, para evitar aglomerações. Também é preciso seguir a tabela do PIS, pra vir no dia correto e evitar dar viagem perdida”
Outra orientação, segundo o gerente da Caixa de Ourilândia, é consultar o aplicativo Caixa Tem, para ver os dias de pagamentos.
Canais de atendimento
O Caixa Tem é o novo aplicativo da Caixa criado para facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviço sociais e a diversas transações bancárias. O app está disponível para download nas lojas Android e iOS.
No app, é possível acessar informações sobre o Auxílio Emergencial, benefícios e programas sociais, além de informações ao trabalhador como FGTS, Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego.
A Caixa disponibiliza, ainda, telefone para atendimento aos beneficiários e sobre dúvidas sobre o auxílio Emergencial, pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): 0800 726 0101.
O telefone 111 da Caixa também foi criado para tirar dúvidas sobre o auxílio emergencial de R$ 600, além do site: auxílio.caixa.gov.br ou no app CAIXA | Auxílio Emergencial.
Redação Fato Regional com Informações da Caixa Econômica