Nossa equipe de reportagem do Portal Fato Regional, registrou uma cena pouco comum durante esse período de isolamento social, a porta Caixa Econômica de Ourilândia do Norte, única na PA-279, sem fila e sem aglomeração no final da manhã desta quarta-feira, 6.
Ação em parceria com a Prefeitura garante segurança para quem precisa utilizar a agência durante período de isolamento
O motivo desta cena incomum no município é devido a parceira entre a Prefeitura de Ourilândia e Caixa que aderiu medidas mais rigorosas diante do combate ao coronavírus e, a implantação do caminhão da Caixa instalado em São Félix do Xingu, para atender as demandas referente ao Auxílio Emergencial do Governo Federal. “Graças ao apoio da Prefeitura conseguimos reduzir a aglomeração do lado de fora da agência e, também graças a implantação da agência móvel em São Félix do Xingu, reduziu bastante a procura”, informa o gerente regional da Caixa de Ourilândia do Norte, Augusto Siqueira de Lira.
Outro ponto que Augusto frisou foi referente a documentação do usuário. “O usuário precisa chegar na agência com os documentos legíveis (RG, CPF e comprovante de residência), assim como as cópias também precisam estar legíveis, pois facilita o atendimento e evita aglomeração, uma vez que, só será atendido o usuário que estiver com os documentos em mãos e legíveis, livres de quaisquer rasuras. Não adianta vir com documento manchado, borrado ou algo parecido que não será atendido”, finaliza.
Veja o que disse a usuária Aparecida Paula, que reside em São Félix do Xingu e buscou atendimento na Caixa em Ourilândia:
Da Redação Fato Regional
Fotos: Wesley Costa (Fato Regional)