sexta-feira, 26 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Câmara de Ourilândia aprova doação de terreno para construção do Hospital Regional de Carajás

O local servirá para a construção do Hospital Regional e atenderá toda a população da PA 279. O prazo de construção é de 20 meses e deve ser concluído em julho de 2022.

A Câmara Municipal de Ourilândia do Norte, sudeste do Pará, aprovou, durante sessão extraordinária desta segunda-feira, 12, Feriado Nacional de Nossa Senhora de Aparecida, a doação de um terreno, situado no Lote 07, da Quadra 094, Setor 004, Bairro Azevec, para Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

 

 

O local servirá para a construção do Hospital Regional e atenderá toda a população da PA 279. A área estimada é de 11.293, 58 m². O prédio será construído em parceria do Governo do estado e a mineradora Vale. O prazo de construção é de 20 meses e deve ser concluído em julho de 2022.

O prefeito Dr. Romildo Veloso esteve presente durante a sessão e afirmou que “hoje é um dia histórico”. “Parabéns ao presidente da Câmara Walto Cunha. Ourilândia te agradece muito. Gostaria de agradecer especialmente aos vereadores Francival, Zulene, Raimundinho do PT, Leonilson, Deuseval, Reginaldo Cowboy, ao Dr. Arimatéia e a todos que hoje votaram favorável ao projeto. Isso mostra a grandeza da Câmara de vereadores ao autorizar a doação de um terreno para construção do Hospital Regional, que é um sonho de toda a região da PA 279 e de todo sudeste do Pará”.

Prefeito Dr.Veloso esteve presente durante a sessão

“Obrigado a todos que atenderam ao chamado desta sessão extraordinária no feriado, para votar este importante projeto”, agradeceu o vereador Walto Cunha, presidente da Câmara de Ourilândia do Norte. De acordo com ele, essa decisão de hoje irá mudar a história da região, pois é um hospital que vai atender não só Ourilândia, mas todo o sul do Pará. “Portanto, hoje é motivo de muita felicidade”, destacou.

Vereador Walto Cunha, presidente da Câmara de Ourilândia do Norte.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação Fato Regional