A Câmara de Vereadores de Ourilândia do Norte aprovou, em sessão desta sexta-feira (14), um ‘bônus’ de R$ 300 para todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto ainda precisará ser sancionado pelo prefeito Dr. Romildo Veloso, que vai analisar com o jurídico da prefeitura, já que está em ano eleitoral.
A Secretaria de Saúde enviou o projeto à Câmara, mas não contemplava todos os servidores. Diante disso, o vereador Marcelo do Site pediu que o projeto fosse aprovado apenas se fosse para todos os servidores da Saúde.
O presidente da Casa, vereador Walto Cunha, também defendeu que o abono fosse concedido a todos os profissionais da área.
“Não seria justo que essa classe trabalhadora da saúde ficasse de fora, portanto, eu tenho a certeza que esse projeto vai ser sancionado porque o prefeito Veloso acaba de pronunciar, dizendo que fará tudo para que essa emenda seja sancionada e esse recurso chegue na conta de cada trabalhador da saúde”, afirmou Cunha.
Ele ainda disse que encaminhou o projeto para o Executivo municipal ainda nesta sexta-feira para que possa ser sancionado o mais rápido possível.
Já o prefeito afirmou que a assessoria jurídica fará uma “análise criteriosa” devido ao processo eleitoral que se aproxima, além de analisar a parte financeira.
“Pode ter certeza absoluta, se a regra eleitoral permitir, principalmente o recurso financeiro, são R$ 90 mil, não é pouco. Vamos fazer sim, nós iremos fazer sim, vamos discutir exaustivamente e, se Deus quiser, encontrar uma solução”, afirmou Dr. Veloso.
Da redação Fato Regional