Câmara de Ourilândia do Norte aprova projeto para contratação de 194 servidores para obras de pavimentação

Nova votação nesta segunda-feira (4) garantiu unanimidade dos vereadores no projeto do Executivo.
Câmara Municipal de Ourilândia do Norte, sul do Pará, aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (4), o projeto de lei do Executivo que autoriza a contratação de 194 novos funcionários temporários para atuar nas obras de pavimentação urbana. (Imagem/Reprodução)

A Câmara Municipal de Ourilândia do Norte, sul do Pará, aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (4), o projeto de lei do Executivo que autoriza a contratação de 194 novos funcionários temporários para atuar nas obras de pavimentação urbana, incluindo 50 quilômetros de asfalto, meio-fio e calçadas em diversos pontos da cidade.

A medida visa reforçar a equipe que atuará na execução do maior pacote de pavimentação da história do município. O  pedido de urgência foi apresentado em 6 de junho, quando encaminhados   para as comissões .

Márcio Negão, presidente da Câmara Municipal de Ourilândia do Norte,/ Fato Regional)

Tramitação concluída e aprovação unânime

Após passar pelas comissões competentes, o projeto recebeu parecer favorável, possibilitando sua inclusão na pauta da Sessão Extraordinária de 4 de agosto, quando foi finalmente aprovado por todos os vereadores.

 

Com a aprovação do projeto, a Prefeitura deve iniciar nos próximos dias o processo seletivo simplificado para a contratação dos novos servidores temporários para a Usina de Asfalto. (Foto: Fato Regional)

Obras e geração de emprego

A proposta da Prefeitura inclui a contratação de profissionais para atuar diretamente nas frentes de asfalto, incluindo operadores de máquinas, pedreiros, mecânicos e auxiliares, com foco em acelerar as obras durante o período de estiagem, quando as condições climáticas favorecem os serviços.

Segundo o prefeito Dr. Júlio Dairel (MDB), a urgência na aprovação do projeto era fundamental para garantir o avanço das obras a tempo. (Foto: Divulgação)

Segundo o prefeito Dr. Júlio Dairel (MDB), a urgência era fundamental para garantir o avanço das obras a tempo.

“A gente precisa acelerar para conseguir realizar a pavimentação de 50 km. É um projeto que visa melhorar a qualidade de vida da cidade, gerar emprego e reforçar a infraestrutura urbana”, destacou o prefeito.

Com a aprovação do projeto, a Prefeitura deve iniciar nos próximos dias o processo seletivo simplificado para a contratação dos novos servidores temporários para a Usina de Asfalto.


(Da Redação do Fato Regional).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

Leia mais