O sargento Josimário dos Santos Reis e o cabo Everton dos Santos Chagas, do 36º Batalhão de Polícia Militar, foram homenageados com uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Ourilândia do Norte. Eles foram os agentes que salvaram cinco pessoas de uma mesma família de um assalto, no qual até um bebê foi amarrado. Os dois criminosos foram presos. O caso ocorreu no dia 21 de março, na vicinal Leo Júnior, zona rural do município.
Os agentes do 36° BPM foram acionados após os assaltantes fazerem um disparo de arma de fogo na casa da família, no PA Maria Preta. O sargento Josimário e o cabo Everton foram ao endereço e, de forma técnica e cautelosa, cercaram a casa e flagraram os dois homens – Josiel Silva de Sousa e William Santos e Santos – tentando fugir do local. Enquanto abordavam a dupla, perceberam que dentro da casa estava a família toda amarrada.
Relembre o caso, no Instagram do Fato Regional (@fatoregional):
A dona da casa e os quatro filhos — com idades de 17, 12 e 9 anos, além de um bebê de 1 ano — foram libertados e imediatamente se abraçaram, aliviados com a chegada da ajuda. Os policiais fizeram buscas na casa e encontraram a arma da dupla de assaltantes escondida na geladeira. A moção de aplausos foi proposta pelo vereador Raimundin 11 Irmãos (MDB) e teve apoio do presidente Márcio Negão (MDB) e demais parlamentares.

“Diante do cenário crítico, os policiais agiram com precisão e coragem, executando procedimentos técnicos adequados, o que resultou na libertação imediata e segura de todos os membros da família. A pronta intervenção impediu que os criminosos consumassem um crime ainda mais grave, resguardando a integridade e a vida das vítimas”, disse o vereador Raimundin no texto da proposta.
Para o autor da moção de aplausos e todos os vereadores que apoiaram o reconhecimento dos policiais, eles mostraram preparo e um ato de heroísmo digno de enaltecimento e valorização pela câmara. “Que esta homenagem seja registrada nos anais desta casa, como símbolo de nosso apreço e como estímulo para que mais profissionais de segurança pública continuem exercendo suas funções com excelência, coragem e humanidade”, concluiu o vereador.
(Da Redação do Fato Regional)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!