domingo, 19 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Câmara de Ourilândia lamenta morte do ex-deputado federal Asdrubal Bentes

Asdrubal morreu na manhã desta segunda (27), aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, distrito de Belém, com suspeita de Covid-19.
Foto: Divulgação. Câmara Municipal de Ourilândia do Norte.

O presidente da Câmara de Ourilândia do Norte, vereador Walto Cunha (MDB), emitiu nota de pesar nesta segunda-feira, 27, lamentando a morte do ex-deputado federal pelo Pará, Asdrubal Bentes.

De acordo com Walto Cunha, Asdrubal foi um grande político paraense e contribuiu, por meio de seus cargos públicos, para o crescimento do Pará e, sobretudo, para o município de Ourilândia.

“O estado perdeu uma grande liderança política e um homem de valor inestimável. Meus sentimentos aos familiares e que Deus conforte o coração de todos, neste momento tão difícil”.

Morte

Asdrubal Bentes morreu na manhã desta segunda-feira (27), aos 84 anos. Ele estava internado desde a tarde da última quinta-feira (23) no Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, distrito de Belém, com suspeita de Covid-19.

Legado

Asdrubal Mendes Bentes era ex-parlamentar de vários mandatos, ex-superintendente do Incra e atualmente assessor da Casa Civil do Governo do Pará.

Advogado formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e bastante culto, Asdrubal também atuou como professor de Latim décadas atrás.


Fiel torcedor bicolor, foi presidente do Paysandu nos anos de 1991 e 1992. Em 1991, sob seu comando, o Papão conquistou o primeiro título brasileiro de sua história.

Redação Fato Regional