Câmara de São Félix do Xingu, liderada por Mário da Saúde, conquista o Prêmio Diamante de Transparência

Legislativo municipal alcança 99,5% de eficiência e se torna referência em clareza na gestão pública.
A certificação, considerada uma das mais relevantes do país na área de gestão pública, é concedida pelo Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). (Foto: Fato Regional)

A Câmara Municipal de São Félix do Xingu conquistou o Prêmio Diamante de Transparência Pública, alcançando 99,5% de índice de eficiência e clareza nas informações disponibilizadas ao cidadão.

A certificação, considerada uma das mais relevantes do país na área de gestão pública, é concedida pelo Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

Sob a liderança do presidente, vereador Mário da Saúde, o resultado é apontado como reflexo de uma gestão baseada em responsabilidade institucional, modernização dos processos administrativos e fortalecimento do diálogo com a população.

Para Mário da Saúde, o reconhecimento mostra que governar com transparência é mais que discurso: “transparência é prática que gera confiança, aproxima o cidadão e impulsiona o desenvolvimento do município”, destaca.

Com a certificação Diamante, São Félix do Xingu conquista uma das mais altas honrarias nacionais relacionadas à transparência públic. Foto: Divulgação.

O prêmio celebra iniciativas como ampliação do acesso público às informações, organização documental e aprimoramento dos canais de comunicação interna e externa. A avaliação considera critérios como publicação de relatórios financeiros, atas, gastos públicos, estrutura legislativa e acessibilidade das informações.

Com a certificação Diamante, São Félix do Xingu conquista uma das mais altas honrarias nacionais relacionadas à transparência pública, tornando-se referência positiva no cenário de gestão legislativa.

 


(Da Redação do Fato Regional).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

Leia mais