sábado, 5 de outubro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Câmara de Tucumã encerra sessão para votação da LOA por falta de quórum

Com a Casa quase vazia, outras sessões extraordinárias terão que ser convocadas. (Foto/Fato Regional)

A primeira sessão extraordinária marcada para esta quarta-feira, 05, para a votação do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) do executivo, na Câmara Municipal de Tucumã, foi encerrada por falta de quórum. Dos 13 vereadores da Casa, apenas 4 compareceram, sendo que um parlamentar justificou a falta alegando problema de saúde. Com isso, serão convocadas novas sessões.

“Hoje iríamos votar o relatório das comissões permanentes e as emendas junto ao orçamento e, em seguida, o orçamento anual para o exercício de 2019, no valor de cerda de R$ 140 milhões, mas a maioria dos vereadores não compareceram e nem justificaram seus votos”, lamenta o presidente da Câmara de Tucumã, vereador Savanas, reforçando que, enquanto não forem votados os projetos, a casa não entra em recesso.

Um dos que compareceram à sessão foi o vereador Juliano Camargo (MDB). Ele diz que, assim como os outros colegas, foi notificado e esteve presente na Casa para fazer o seu papel de vereador.

“Eu como vereador cumpro com minhas obrigações. Já estávamos comunicados e compareci e assinei a ata. Agora os motivos dos outros não terem vindo eu não sei, mas minha responsabilidade eu cumpri”, ressaltou o parlamentar.


Para que a lei orçamentária de 2019 seja aprovada, é preciso duas sessões extraordinárias e necessárias duas votações, em primeiro e segundo turnos, com a maioria de votos. O projeto do executivo (nº600/2018) foi enviado a Casa em outubro deste ano.

 

(Redação Fato Regional)