Durante a sessão ordinária realizada na quinta-feira, 27, a Câmara Municipal de Tucumã, foi discutido e votado o Projeto de Lei 001/2020 que concede reajuste salarial de 12, 84% sobre o vencimento dos Professores do município, dando cumprimento à aplicação do Piso Nacional do Magistério.
O reajuste aprovado pelos parlamentares de Tucumã, está previsto na chamada Lei do Piso Salarial (Lei 11.738), o qual estabelece que o salário dos profissionais do magistério seja atualizado anualmente no mês de janeiro.
O reajuste é o mesmo percentual estabelecido pelo Ministério da Educação. A aprovação é retroativa ao mês de janeiro para que seja debitada já no próximo vencimento.
De acordo com o Presidente da Câmara, vereador Genivon Borges, a votação foi em caráter de urgência e, destacou a importância da aprovação do projeto como uma forma de garantir aos professores que recebam a remuneração de acordo com o que é estabelecido no país, valorizando da categoria. “Assim que o projeto chegou e, sabendo de como nossos professores merecem ser mais valorizados, já fizemos a convocação da sessão. Fico feliz de poder participar e garantir, juntamente com todos os vereadores desta Casa de Leis, esse benefício para os educadores de Tucumã”, finalizou.
Com informações da Câmara Municipal