sábado, 18 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Câmara vai debater o valor das tarifas elétricas na Amazônia

Participam da sessão representantes das concessionárias de energia da região.

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara Federal aprovou ontem (4) a realização de uma audiência pública para debater o valor das tarifas elétricas nos Estados da Amazônia. Serão convidados representantes das concessionárias de energia da região, de entidades de defesa e proteção dos consumidores e dos órgãos de regulamentação.

Não é de hoje que os consumidores do Norte do País sofrem com o valor das tarifas cobradas pelas concessionárias de energia, mesmo daqueles que são produtores e exportadores de energia, como o Pará. Os altos custos de energia elétrica verificados na região sobrecarregam o orçamento dos consumidores e os custos de produção das empresas.

Para o autor do requerimento da audiência, o deputado Eduardo Costa (PTB-PA), “além da população do Pará pagar uma das mais altas tarifas, mesmo o Estado, tendo em seu território, algumas das maiores hidrelétricas do País, ainda padece com a má qualidade do serviço de fornecimento prestado pela concessionária Celpa Equatorial”.


“E como se tudo isso já não fosse ruim o suficiente, o sistema de bandeiras tarifárias, estabelecida pelo governo federal que permite o aumento do preço da energia a partir de um gatilho acionado pela falta de chuvas no país, penaliza ainda mais os consumidores do Norte, que não deveriam entrar no rateio deste absurdo custo adicional”, completou o deputado.

 

 

Fonte: OLIBERAL.COM