sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Caminhonete roubada e arma ilegal são apreendidas pela PRF em Marabá; suspeitos foram presos

Flagrantes ocorreram no final de semana e foram divulgados nesta segunda-feira (19). Duas pessoas foram presas.
A caminhonete foi apreendida e o condutor preso por suspeita de receptação (Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu duas pessoas por crimes cometidos em rodovias federais que ligam Marabá, sul do Pará, a demais municípios e estados: na BR-155 e na Transamazônica (BR-230). As ações ocorreram no final de semana. Uma arma de fogo ilegal, documentos falsos e uma caminhonete roubada foram apreendidos.

Na tarde de domingo (18), a PRF recuperou uma caminhonete roubada, durante fiscalização no km 323 da BR-155. A equipe deu ordem de parada ao condutor de um veículo Toyota Hilux, de cor cinza. Na abordagem, foi constatado que alguns elementos identificadores estavam adulterados.

Questionado, o condutor apresentou inconsistência nas declarações, informando não saber o nome do vendedor e relatando que havia dado um caminhão como forma de pagamento, além de uma quantia em dinheiro. Após minuciosa busca nos elementos remanescentes, a equipe verificou que o carro era clonado e que apresentava ocorrência de furto/roubo no estado da Bahia. Ele foi preso por suspeita de receptação.

Arma ilegal e documento falso da PM

Já no sábado (17), os agentes apreenderam uma arma de fogo, durante fiscalização no km 121 da BR-230. Por volta de meia-noite, a equipe deu ordem de parada ao condutor de uma motocicleta Honda Biz 125, de cor vermelha. O condutor portava uma pistola Taurus calibre 40 e 14 (quatorze) munições. Ao ser questionado, o homem afirmou ser policial militar, porém, apresentou um documento funcional falso.


O motociclista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marabá, por suspeita de porte ilegal de arma de fogo e munições e possível falsidade ideológica.

(Da Redação do Fato Regional)