Encerra na terça-feira (30) a campanha de vacinação contra o sarampo e contra a gripe H1N1. Em Belém, a população pode se dirigir a salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), ou buscar o serviço nos postos no Centro Universitário FIBRA, no estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzú) e na Di Casa. No formato drive thru, o serviço está disponível na Aldeia Amazônica, no horário das 9h às 14h.
Devem ser vacinadas contra o sarampo, pessoas de 20 a 49 anos, independente de já terem recebido doses anteriores da vacina. Já contra a gripe, a vacina está disponível para todos os grupos prioritários, mas a Sesma faz um alerta para os grupos com baixa procura, que são: gestantes, crianças de seis meses a menores de seis anos, mulheres no pós-parto, professores e pessoas de 55 a 59 anos. Esta é a última etapa da campanha, que começou em março e segue até o dia 30 de junho, e foi dividida em fases pelo Ministério da Saúde. A vacina protege contra os vírus influenza A (H1N1), influenza A (H2N3) e influenza B Victoria.
Ao procurar o serviço de vacinação, é obrigatório o uso de máscaras e fundamental respeitar as medidas de distanciamento entre pessoas e a higienização das mãos.
– Centro universitário FIBRA, situado na Av. Gentil Bittencourt, n°1144. De 29 a 30;
– Estádio Leonidas Sodré de Castro (Curuzú), situado na Av. Alm. Barroso, nº 654. De 29 a 30 de junho;
– Di Casa, situada na Av. Almirante Barroso, nº 5386. De 29 a 30;
– Drive thru na Aldeia Amazônica (Pedro Miranda – Pedreira). De 29 a 30, das 9h às 14h.