Candidato morre após passar mal durante teste físico em concurso do IML

Renan Cabral Saisse passou mal durante o teste e foi internado. Ele morreu na segunda, 12.
SONY DSC

Um rapaz morreu, após passar mal durante teste físico do concurso do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, realizado no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) no último sábado (10), em Belém.

Renan Cabral Saisse participava da terceira etapa do Teste de Aptidão Física (TAF) quando se sentiu mal. O jovem chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital, mas, na segunda-feira, 12, infelizmente, ele faleceu. De acordo com a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), que realizou o concurso, Renan foi atendido socorrido pela equipe de paramédicos na UTI Móvel, que esteve à disposição dos candidatos durante toda a prova de capacidade física.

Ainda segundo a Fadesp, “ressalta-se, por fim, que a 2° etapa do concurso consistiu em uma extensa avaliação médica, na qual o candidato foi considerado apto”.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração (Sead) informou que “lamenta profundamente o falecimento’, e que “reafirma o compromisso de apurar, junto à organizadora do certame, os detalhes ocorridos durante a realização do exame”.

Renan estava internado no Hospital Guadalupe, em Belém, e morreu após dois dias de internação. As causas da morte não foram divulgadas.

O CIABA informou, por meio de nota, que cedeu suas instalações esportivas para utilização da Fadesp, e que “não teve nenhuma participação na atividade, nem no socorro, tendo tomado conhecimento do óbito do candidato por meio da imprensa”.

Fonte: G1 Pará

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar