sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Canoísta paraense disputa Mundial na França

Lorena Jacob concorre com 32 atletas de vários países.

A canoísta Lorena Jacob, 43, deixou Belém na manhã desta segunda-feira (9), seguindo para São Paulo, de onde pega voo para Paris e depois vai para Saint-Pierre-Quiberon, no sul da capital francesa, onde participa do Mundial de Canoagem. Ela participa da prova na quinta-feira (12) com largada às 10h (hora Belém). O percurso da prova é de 20 km numa largada entre homens e mulheres. ” Saímos todos juntos, mas o ranking é separado”, conta. A paraense disputa medalha de ouro com 32 canoístas de vários países na categoria máster (40/44 anos).

Há quase dez anos na canoagem, Lorena foi convocada  pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) pelo bom resultado na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica, em São Paulo, onde conquistou o segundo lugar. Desde de 2010 está no ranking nacional condição que lhe permite participar de todos campeonatos brasileiros. Além da canoagem é remadora da Associação Guajará. ” Sou apaixonada por essas águas de Belém participando do remo olímpico canoa havaiana e da canoagem”, conta.

Apoio

Lorena, atleta do projeto Bolsa Talento, recebeu ajuda de amigos para custeio de viagem e de despesas com aluguel do barco em torno de 350 euros que na moeda brasileira  equivale aproximadamente  R$1.600,00. “Uma coisa interessante aconteceu, os amigos abraçaram minha causa realizando rifas, promovendo feijoada, então virou um mundial de todo mundo e por isso que digo que estou indo representando todos os amigos. A minha responsabilidade é buscar lugar no pódio. Estou bem preparada”ressalta.

Homenagem


No domingo (8) Lorena esteve presente na regata do campeonato de remo, na Estação das Docas, onde recebeu  homenagens da Fepar com o presidente Luciel Caxiado desejando todo sucesso no Mundial ” Estamos torcendo para a Lorena obter bom resultado na prova”, ressaltou.

 

 

Fonte: Oliberal.com