sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Caravana do Programa ‘Água Pará’ vai atender famílias de baixa renda em Conceição do Araguaia, de 21 a 25 de agosto

Programa do governo do Estado vai ampliar o número de famílias de baixa renda beneficiadas com o desconto parcial na conta de água, para o consumo de até 20 mil litros por mês. Para participar, é necessário ser cliente regular da Cosanpa e estar com o CadÚnico atualizado.
As caravanas de atendimentos visam aumentar o número de cadastros de beneficiários para o programa que garante descontos na conta de água para clientes da Cosanpa que sejam de baixa renda (Foto: Divulgação / Agência Pará / Imagem Ilustrativa)

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) realizará, até o final deste mês de agosto, mais quatro caravanas do Programa “Água Pará”. Os atendimentos serão realizados nos municípios de Belém, Capanema e Conceição do Araguaia. O objetivo é ampliar o número de famílias de baixa renda beneficiadas pelo benefício concedido pelo Governo do Estado.

Na região Sul do Pará, a caravana de atendimentos será em Conceição do Araguaia, entre os dias 21 e 25. O programa garante aos beneficiários o pagamento de uma parte da conta de água. O valor custeado é referente ao consumo de até 20 mil litros. O restante é pago pelo cliente.

Para se cadastrar no “Água Pará”, é necessário ser cliente da Cosanpa e estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) como baixa renda, com o mesmo CPF da conta de água. Também é necessário apresentar documentos pessoais, conta de consumo de água, comprovante de residência, cartão do Programa Bolsa Família ou resumo do CadÚnico.

“É um benefício que ainda pode chegar para muitas famílias. Por isso, estamos ampliando nossas ações para chegar aos bairros e conjuntos residenciais da Região Metropolitana de Belém, e nas demais cidades atendidas pela Cosanpa. Além do cadastro no Programa, nosso objetivo também é levar orientações e facilitar o acesso dos clientes aos serviços da Companhia”, informou Paulo Cavalcante, diretor de Mercado da Cosanpa.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!