sábado, 5 de outubro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Cármen Lúcia assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Nunes Marques é vice

A ministra vai suceder o ministro Alexandre de Moraes, que esteve à frente do TSE nos últimos anos. A vice-presidência será de Kassio Nunes Marques, um dos indicados por Bolsonaro ao STF. Cerimônia de posse ocorre nesta segunda-feira (3), com presença de governadores e lideranças jurídicas e políticas do Brasil
A ministra Cármen Lúcia, do STF, agora presidente do TSE (Foto: Wilson Dias / Agência Brasil / Arquivo)

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), é a nova presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A cerimônia de posse ocorre nesta segunda-feira (3), em Brasília. Vários governadores e lideranças jurídicas e políticas do país devem participar. Nos últimos anos, o cargo foi ocupado pelo ministro Alexandre de Moraes. Esta é a segunda vez que ela será presidente da corte eleitoral. E já havia sido a primeira mulher a presidir, em 2012.

O ministro Kassio Nunes Marques, um dos indicados de Jair Bolsonaro ao STF, e vice-presidente do TSE (Foto: Nelson Jr. / SCO / STF / Aquivo)

Após ser empossada presidente, Cármen Lúcia dará posse ao ministro Kassio Nunes Marques, também do STF, como vice-presidente do TSE. Ele foi um dos indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à suprema corte brasileira. Ambos terá uma difícil eleição pela frente em outubro deste ano. As proporcionais devem ser marcadas por fake news liberadas pelo Congresso Nacional (com voto da direita) e uso de inteligência artificial para desinformação.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!