Carnaval do Rio não vai ter restrições e deve ter Anitta e mais 506 blocos

A Riotur, empresa responsável pela administração do turismo na capital carioca, divulgou a lista final de blocos inscritos para o próximo Carnaval.
Crédito: Reprodução/Instagram

Enquanto alguns municípios decidiram cancelar o Carnaval de 2022, em meio à pandemia do coronavírus, para evitar um aumento de contágios, cidades como o Rio de Janeiro já estão montando a programação do evento.

A Riotur, empresa responsável pela administração do turismo na capital carioca, divulgou a lista final de blocos inscritos para o próximo Carnaval. O número é de 506 grupos. De acordo com a empresa, apenas estes blocos farão 620 desfiles pela cidade.

Os blocos das cantoras Anitta, Preta Gil, Ludmilla e do grupo Monobloco também fizeram o pedido. Os eventos devem atrair grande aglomeração não apenas entre a população da cidade, mas também com turistas.

Até o final do ano, alguns blocos ainda podem ser proibidos de desfilar após avaliação do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar, porém o número deles deve continuar sendo expressivo. Em 2020, a capital autorizou os desfiles de 441 blocos.


Em outubro, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, falou em entrevista que o Carnaval na cidade não terá restrições sanitárias e que “fica até ridículo” pedir distanciamento social durante o evento. O prefeito afirmou ainda que, caso a orientação fosse feita, ele seria o primeiro a desrespeitar.

 

 

 

 

 

Fonte: Pleno News

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: