quarta-feira, 1 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Carretas do ‘TerPaz Itinerante’ garantem serviços às vítimas de naufrágio em Cotijuba

Foto: Divulgação/Seac
Para dar suporte às vítimas do naufrágio ocorrido na última quinta-feira, 8, na área insular de Belém, carretas do Programa Territórios pela Paz (TerPaz) Itinerante oferecem atendimentos e serviços das secretarias estaduais aos sobreviventes e às famílias das vítimas fatais.
Três carretas estão no ponto de operação do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (Gflu), na Rodovia Arthur Bernardes. “As carretas do TerPaz Itinerante já estão dando suporte, como emissão de documentos para as pessoas que perderam RG e certidão de nascimento. A carreta da saúde, por exemplo, está com equipes de médicos e enfermeiros prestando atendimento de saúde e consultas aos familiares que precisam de atendimento e medicação. Já a carreta da cidadania está com equipes de acolhimento. As famílias que chegam recebem informações e são orientadas”, explicou o diretor do TerPaz Itinerante, Haelton Costa.
Segundo o gestor, as carretas ficarão disponíveis para atendimento até o final da operação. “Vamos ficar aqui no Grupamento Fluvial, onde está montado todo o cenário de recepção das famílias e as informações das pessoas que ainda estão desaparecidas. Esse atendimento essencial vai ficar mantido enquanto a operação realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) e os demais órgãos competentes continuar”, acrescentou.
A lancha que transportava dezenas de pessoas, incluindo crianças e idosos, naufragou na manhã de quinta-feira (08) em frente à Ilha de Cotijuba, pertencente a Belém. A embarcação saiu de Cachoeira do Arari, município do Arquipélago de Marajó, com destino à capital paraense.