Um homem e uma adolescente foram detidos na noite desta quarta-feira (23), em Xinguara, no sul do Pará, durante uma operação da Polícia Militar que apura suspeitas de tráfico de drogas nas proximidades do centro da cidade.
A ação ocorreu por volta das 21h30, como parte da Operação “Saturação” Noturna.
A guarnição da PM foi abordada por um cidadão que, sem se identificar, relatou a existência de movimentação suspeita de um casal em uma motocicleta branca nas redondezas de um hotel, na rua Guajajaras.
Segundo a denúncia, o casal frequentemente parava no local e era abordado por outras pessoas que recebiam objetos suspeitos, sugerindo possível entrega de entorpecentes.
Com base nas características informadas — o condutor usava calça clara e camisa preta, e a passageira, um blusão escuro — os policiais iniciaram buscas.
Já no setor Selecta, os dois suspeitos foram localizados. Ao perceberem a presença da viatura, tentaram fugir em alta velocidade, sendo perseguidos e finalmente interceptados na rua Tiradentes, entre as ruas Presidente Médici e Castro Alves.
Durante a abordagem, um homem e uma adolescente foram identificados. Eles estavam em uma motocicleta Avelloz AZ1, de cor branca e placa SZR1G17.
Durante revista pessoal no homem, foram encontrados três papelotes de substância semelhante à maconha (Cannabis Sativa).
Além disso, ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não apresentou o documento de registro do veículo (CRLV).
Diante das evidências, os dois suspeitos e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, onde foram apresentados à autoridade policial de plantão para os procedimentos legais cabíveis.
“Saturação” é determinada pelo coronel Marcus Formigosa, que está à frente do CPR XIII.
O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.
Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.
(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!