Casos com motocicletas marcam o fim de semana em São Félix do Xingu

Ocorrências incluem tráfico de drogas e recuperação de moto com registro de furto/roubo; ações aconteceram durante operação policial
Ações da Polícia Militar resultaram em apreensão de moto e encaminhamento de suspeito à delegacia. (Fotos: PMPA)

Dois casos envolvendo motocicletas foram registrados em São Félix do Xingu, no sul do Pará, durante ações da Operação “Saturação”, realizadas no domingo (4) e na última sexta-feira (2) , com atuação da Polícia Militar.

No domingo (4), por volta da meia-noite, uma equipe do Motopatrulhamento Águia abordou um casal que trafegava em uma motocicleta Honda Bros vermelha, na Orla Beira Rio, no setor Solar das Águas.

Durante a abordagem, os policiais encontraram cinco invólucros de substância semelhante à cocaína em posse da mulher.

O condutor do veículo teria assumido ser o proprietário do entorpecente e informou que a droga seria destinada à comercialização.

Os dois foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil com a motocicleta.

Já na sexta-feira (2), por volta das 13h30, a Polícia Militar foi acionada após informações sobre a possível localização de uma motocicleta com registro de furto ou roubo.

Durante diligências, os policiais localizaram uma Honda Titan 125 verde, que estava em uma oficina do município e em posse de um adolescente.

Após consulta, foi confirmada a restrição do veículo. A motocicleta foi apreendida e apresentada na Delegacia de Polícia de São Félix do Xingu, onde o caso segue sob investigação.

As ocorrências foram encaminhadas às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.

Elas foram atendidas por uma guarnição do 36º Batalhão da Polícia Militar e deflagrada pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII).

Veja aqui os telefones de urgência e emergência de Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara para acionar a PM.

O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.

O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


Leia mais