Casulo 3: Secretaria de Agricultura leva assistência ao produtor de Ourilândia

Encontro aconteceu na quarta-feira, 13, no Fogão Queimado, no projeto Casulo 3
Foto: Waltelino Alves/Ascom PMON

Na quarta-feira, 13, a Prefeitura de Ourilândia do Norte, sul do Pará, através da Secretaria Municipal de Agricultura, esteve presente na comunidade do Fogão Queimado, no projeto Casulo 3, prestando assistência e orientações ao produtor local para o plantio e manejo do cacau e outros.

Secretário de Agricultura de Ourilândia do Norte, Ermson Runian Correa . Foto: Waltelino Alves/Ascom PMON

 

“Viemos aqui atender a demanda da comunidade e prestar assistência para esse produtor. Também preparamos uma ficha cadastral onde iremos selecionar algumas e tentar viabilizar projetos para melhor atender a comunidade do Fogão Queimado”, explica o secretário de agricultura, Ermson Runian Correa.

Engenheiro agrônomo, Março Antônio . Foto: Waltelino Alves/Ascom PMON

 

Além do secretário, esteve presente durante a visita o engenheiro agrônomo, Marco Antônio que para facilitar e dar mais rapidez nessa produção, ensinou a forma correta da coleta da terra para análise de solo. “Aqui vamos ensinar um pouco da nossa experiência em solo, em plantio e ajudar o produtor a fazer da forma correta a análise de solo, e como ter uma boa produção de cacau e açaí, que é o nosso forte”, destaca.

Sangela Lima, moradora e presidente da Associação Guiada por Deus do Projeto Casulo 3 . Foto: Waltelino Alves/Ascom PMON

 


A população ficou muito satisfeita com a visita dos técnicos e com as orientações fornecidas. “É muito bom pra gente ver pessoas com habilidade e conhecimento de terra, pra nos orientar quanto ao plantio e com isso, nossa produção crescer da maneira correta. Só temos a agradecer a essa gestão pelo apoio”, agradeceu Sangela Lima, presidente da Associação Guiada por Deus, do Projeto Casulo 3.

Foto: Waltelino Alves/Ascom PMON

 

Da Redação Fato Regional

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: