A Prefeitura de Ourilândia do Norte, sul do Pará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a linha de frente contra o coronavírus na cidade.
No Centro de Referência à Covid-19, o número de profissionais da saúde e o espaço para atender os pacientes dobraram. Ao todo, o centro de saúde conta com 2 médicos, 2 enfermeiros, 2 técnicos de enfermagem e 2 biomédicos.
Além disso, o número de assentos com distanciamento aumentou. Também foi implantada mais uma tenda para dar mais conforto aos pacientes fora da unidade de saúde.
De acordo com a secretária de Saúde de Ourilândia do Norte, Janaína Pereira, a iniciativa tem como intuito ampliar o atendimento à população após o aumento dos casos de covid-19 no município.
Para Célia Souza, moradora de Ourilândia, a iniciativa foi boa. “Eu achei muito rápido o atendimento. Quando eu comecei a sentir os sintomas há duas semanas, eu já corri atrás de atendimento, porque minha imunidade é baixa, e fui bem atendida. Eles têm atendido com muito carinho as pessoas. Nota dez. O atendimento foi ótimo”, elogiou a moradora.
Redação Portal Fato Regional