quinta-feira, 2 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Centro Integrado da Criança e do Adolescente de Ourilândia será inaugurado nesta segunda-feira

A obra, que recebeu apoio da Fundação Vale, estava parada foi concluída na gestão do prefeito Dr. Júlio e do vice Alessandro, com potencial para atender diversas crianças e demais eventos em Ourilândia do Norte
O Cica tem cerca de 60 mil metros quadrados de área construída e poderá atender a diversos tipos de eventos e propostas (Foto: Prefeitura de Ourilândia do Norte)

Uma das maiores obras voltadas ao lazer, educação, esporte e inclusão social de Ourilândia do Norte, no sul do Pará, será inaugurada nesta  segunda-feira (4), às 17h: o Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica). O projeto teve apoio da Fundação Vale e oficializa a Escolinha Esportiva, que já tem mais de 200 alunos inscritos em 4 diferentes modalidades.

O prefeito Dr. Júlio César (Avante) destaca que a obra levou quase 10 anos. Quando ele assumiu, os trabalhos estavam parados. E rapidamente fez a obra ser retomada. São cerca de 60 mil metros quadrados de área construída, com 5 salas multiuso, refeitório, duas quadras gramadas, uma quadra de areia, uma quadra coberta e parquinho para crianças menores.

O espaço conta com 5 salas multiuso, refeitório, duas quadras gramadas, uma quadra de areia, uma quadra coberta e parquinho para crianças menores (Foto: Prefeitura de Ourilândia do Norte)

 

“Essa é uma obra que fica no limite entre o PA Maria Preta e o setor Joel Hermógenes, mas que vai atender também outras áreas de vulnerabilidade de Ourilândia do Norte, como os setores Liberdade de Morar e os Peixotos. Esse é um momento ímpar para nossa cidade porque é uma obra que atende várias políticas públicas para nossa população, tirando nossas crianças das ruas, promovendo cultura, esporte, lazer, educação e inclusão social”, declarou o prefeito Dr. Júlio.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!